domingo, 27 de outubro de 2019

0 0
foto
Tarique experimentou um inchaço grave no rosto durante seu último episódio médico.
Por JEFFARAH GIBSON                   terça-feira, 27 de agosto de 2019
Tribune Features Writer
jgibson@tribunemedia.net
Como muitas outras crianças das Bahamas de sua idade, Tarique Miller, de 10 anos, estava aproveitando as férias de verão e estava ansioso para férias em família na Flórida. Mas, ao contrário de outras crianças, Tarique sofre de angioedema hereditário (AEH), uma condição rara que causa inchaço recorrente e grave em várias partes do corpo. E ele teve sua crise mais recente e "mais assustadora" ainda no primeiro dia de sua estadia na Flórida.
Depois de experimentar inchaço grave no rosto, Tarique foi levado para o Jackson Memorial Hospital, em Miami e mantidos lá durante a noite. Foi uma provação terrível para sua mãe, Angélica Miller, que disse que a única coisa que ela podia fazer era observar o rosto de Tarique balançar.
“Ele deveria estar desfrutando de suas férias e no primeiro dia ele teve um ataque”, disse a Sra Miller Tribune Saúde. “Foi a primeira vez que vi a condição de Tarique nesse nível. Foi apenas uma coisa assustadora. Eu chorei muito. "
Ms Miller disse que sempre mantém a medicação na mão, caso Tarique tenha uma crise. No entanto, como os episódios de Tarique estão ocorrendo com muito mais frequência do que antes - várias vezes apenas este ano -, o suprimento foi esgotado. E os pais de Tarique não conseguiram reabastecer o medicamento tão rapidamente quanto gostariam, porque apenas uma dose custa cerca de US $ 6.000.
foto
Tarique e a equipe médica do Jackson Memorial Hospital, na Flórida.
Os médicos nos EUA aconselharam as autoridades de saúde da família e locais a manter pelo menos dois frascos dos medicamentos de Tarique em New Providence. Nos casos em que o medicamento não está disponível, Miller tem que, de alguma forma, arrecadar os fundos necessários para comprar o medicamento.
Durante o ano passado, a Sra. Miller recorreu a unidades de água, cozinheiros e cartas de apoio para ajudar o filho da melhor maneira possível. Ela agora está pedindo ao público para ajudar de qualquer maneira possível. Após o último ataque de Tarique, a família pode estar enfrentando uma conta médica de quase US $ 100.000, disse ela.
“É realmente muito difícil para nós. O medicamento sozinho é muito caro. Além de comprar medicamentos e mantê-los à mão, também precisamos cuidar de nós mesmos e viver. O pai de Tarique é o único que está trabalhando. A condição do meu filho é o que me impede de trabalhar, porque eu sei o que acontece sempre que ele sofre uma crise ", disse ela.
Durante as crises, o corpo sofre um grande inchaço, principalmente na cavidade torácica, resultando em respiração restrita. Pacientes que sofrem com a condição são incapazes de produzir a proteína necessária para reduzir o inchaço e a retenção de líquidos no corpo.
foto
Apesar de sua última crise severa, Tarique pôde aproveitar suas férias de verão.
Para combater crises - que podem durar até seis dias - Tarique requer uma proteína sintética. Tarique foi diagnosticado pela primeira vez por médicos no Joe DiMaggio Hospital, na Flórida, em novembro de 2014. Miller disse que, embora tenha sido uma jornada desafiadora desde então, ela não está desistindo do filho. "Eu sei que Deus tem um plano para ele", disse ela. Ela também é grata a todos aqueles que ajudaram sua família ao longo dos anos.
Embora Tarique tenha sido hospitalizado durante suas férias, Miller disse que ainda podia aproveitar o verão depois de ser liberado do Jackson Memorial. Agora, ele está ansioso para ver todos os seus amigos quando retornar à Albury Sayles School, onde entrará na quinta série na próxima semana.


Fonte:
http://www.tribune242.com/news/2019/aug/27/ten-year-old-tarique-soldiers-episodes-severe-swel/?fbclid=IwAR1Jn0PTYUgdpvouscKLnXWFsTwAuWGCnpNMzUqUWoLySanl5nqUYK1nMR0

Nenhum comentário:

Postar um comentário