sábado, 16 de maio de 2015

Angioedema hereditário, se não for tratado a tempo pode causar a morte

Publicado pela  HojadeRuta
http://hojaderutadigital.mx/index.php/ruta-nacional/57740-el-angioedema-hereditario,-si-no-se-trata-a-tiempo-puede-causar-la-muerte.htm

Angioedema hereditário é uma doença rara, cuja principal causa é o edema (inchaço) recorrente em várias partes do corpo e é hereditária, disse a Dra. Sandra Martines Nieta, hematologista do Instituo Nacional de Pediatria - México
16 de maio é comemorado pelo quarto ano consecutivo, o Dia Mundial  HAE, doença genética, que é autossômica dominante, o que significa que uma criança tem 50% de chance de sofrer, se um dos pais tem- .  
Ela explicou que o edema pode ocorrer em diferentes partes do corpo: face, braços, pernas, intestino, laringe e genitais, muitas vezes leva muito tempo até que esta doença é diagnosticada, especialmente se houver história familiar, porque os sintomas dos episódios agudos são semelhantes aos de doenças mais comuns, disse ela.
 
É por isso que a Dra. Sandra Nieto define essa condição como "camaleão", porque ela simula qualquer tipo de doença, de dores abdominais, que são confundidos com parasitas, colite, gastrite e mesmo com tumores ou apenas uma alergia
 
Ela ressaltou que na maioria dos casos os sintomas desta doença, que afeta igualmente homens e mulheres, aparecem antes dos 20 anos de vida.
 
Os sintomas dependem da localização: no intestino pode ter diarréia ou cólicas;
 dores de cabeça de cabeça, tonturas e distúrbios de linguagem são apresentados; dor na bexiga pode ter; nas pernas e braços, movimentos restritos e órgãos sexuais, edema do pênis ou vagina. 
Na região da garganta, edema de laringe, que começa com a mudança de voz, rouquidão, engasgos ou asfixia, o último pode ser mortal, devido à alta sufocação por obstrução das vias aéreas.
 
Nieto Martinez, anunciou que o mundo tem estimativa que a doença tem uma pessoa afetada para cada 50 mil, mas o número pode ser maior, devido a casos desconhecidos.
  No México, estima-se que, de acordo com o último censo da população era, em 2010, cerca de cinco mil pessoas com angioedema hereditário 
Ela diz que, atualmente no México, são dois medicamentos para o tratamento da doença: uma é concentrado de inibidor da Cl-esterase, e o outro é icatibant, medicamentos que o paciente precisa ter, uma vez que com eles faz a diferença entre a vida ea morte.


Tradução automática

Nenhum comentário:

Postar um comentário